quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Coisa de mulher


Você gosta de salto alto?

Bom pra você! Eu não gosto, acho profundamente desconfortável, no entanto é sexy na mesma proporção, isso não dá para negar.

Uma mulher de salto alto chama atenção por onde passa, e não é pelo sonzinho de “tec tec” do salto batendo no chão, é que rola – além do visual – um lance emocional, um sentimento de poder que surge de dentro para fora de quem caminha sobre o salto.

Coloque, lado a lado, duas mulheres vestidas com vestidos iguais, uma com um salto 15 e outra com uma rasteirinha. A primeira vai parecer sofisticada, elegante e sexy, pois o salto alto dá uma pimenta ao visual, a outra parecerá uma pobre coitada pedindo esmolas...

Exagero! Brincadeira, mas certamente a segunda parecerá mais simplezinha e, até mesmo, inocente, nem de longe apresenta o poder de atração da primeira, mesmo estando vestida da mesma forma.

O salto não cabe em qualquer personalidade, na minha por exemplo! Costumo usar salto só em ocasiões onde existe a certeza absoluta de que não vou precisar dar mais do que alguns passos com eles.

Sou baixinha mas não tenho complexo com minha altura, meu sonho era usar tênis o tempo todo (que minha consultora de imagem não me ouça), mas um tamanquinho com dois dedos de elevação atrás já me deixam profundamente feliz e confortável.

Como diz o ditado popular, quanto mais alto se sobe maior será o tombo, que o diga a mocinha que hoje caminhava ao meu lado na calçada... em um momento estava ali, alta, deslumbrante em cima de seu salto Anabela master blaster, no outro estatelada no chão.

Um brinde ao conforto, senhoras e senhores!

Um comentário:

  1. Chuchu. Adoro saltos, mas não troco minhas sapatilhas por nada. Conforto também dá elegância, sabia?

    ResponderExcluir